Curso de Meditação Sexual

Para todas as pessoas inquietas com sua sexualidade, estejam em busca de cura ou de autoconhecimento.

Uma jornada de amadurecimento da sexualidade, com teoria e prática, pra mexer com as ideias e com o corpo.

Navegue por aqui

Esse curso é pra mim?

O que aprenderemos
nesse curso?

Informações Práticas

Instrutor do Curso

Entre em contato

Esse curso é pra mim?

O que aprenderemos?

Informações Práticas

Instrutor do Curso

Entre em contato

Valor promocional - todo o curso por

R$397

Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago

No Curso online de Meditação Sexual iremos levantar diversas reflexões a respeito da nossa vida sexual, procurar entender os nossos condicionamentos e como eles afetaram e afetam a nossa identidade, nosso corpo e a parcela de realidade que absorvemos a cada instante.

Teremos aulas teóricas e práticas semanalmente para mergulharmos fundo na vulnerabililidade da nossa identidade sexual, trazendo despertar pros conceitos que já não servem mais e libertação para as marcas que foram somatizadas pelo corpo.

Uma jornada pelo caminho transformador que o Tantra, o NeoTantra, o Taoísmo da Água e outras tradições que compõe o trabalho terapêutico da Casa Samadhi apresentam para que a nossa sexualidade possa ser não apenas uma fonte de saúde e qualidade de vida, mas também um caminho para a expansão da consciência e da espiritualidade.

Os espaços online de convívio dos alunos acabam virando um incrível grupo de apoio, onde tod@s encontram suporte e acolhimento, ouvindo o relato de tod@s que se dispõem a compartilhar.

Os assuntos que procuro trazer para provocar as reflexões d@s alun@s são frutos de rabiscos e anotações feitos ao longo de atendimentos e grupos conduzidos ao longo de todos esses anos trabalhando com Terapia Tântrica, ajudando as pessoas a lidarem com seus conflitos sexuais com uma escuta sem julgamentos.

Um trabalho de reeducação e consciência corporal, um processo de desidentificação das emoções conectadas com a sexualidade e, principalmente, bastante meditação que é a essência de todo esse método: ela traz a qualidade necessária para o nosso olhar interno não se perder nos papeis e nos dramas das narrativas que contamos a nós mesmos sobre nossas emoções. Um processo bem conectado com a terapia sexual sistêmica e com a nova terapia do sexo de Helen Kaplan.

As técnicas de meditação apresentadas no curso são encontradas no Tantra Clássico, no NeoTantra e na tradição Taoísta da água, as principais fontes de estudo da Casa Samadhi desde a sua formação. Vamos começar o processo lá do início, trazendo as técnicas básicas de respiração, contemplação, atenção primária e secundária, consciência corporal, lapidando todo o processo meditativo do aluno, mas desde o início incorporando a força dos instintos e estímulos que produzem a nossa energia sexual.

Mais do que refletir sobre nossa sexualidade, vamos perceber como tudo isso pulsa, expande e contrai no nosso corpo. Vamos chorar um bocado e vamos nos reconstruir juntos, com uma sexualidade mais madura e consciente.

Você não precisa estar em um relacionamento para participar desse curso. Não é um trabalho para casais. Mas sim, um casal que queira fazer o curso juntos com certeza vai se beneficiar. E nas semanas mais avançadas do curso iremos apresentar técnicas que podem ser praticadas por casais. O curso recebe com alegria homens, mulheres, não binários, cis, trans, pessoas de qualquer identidade de gênero e orientação sexual que estejam dispostas a olhar para sua sexualidade com curiosidade.

Valor promocional - todo o curso por

R$397